Cinco dicas para fazer uma festa junina em casa

​Comida boa, música animada e muita diversão. Quem não gosta de festa junina? Se você é daqueles que adoram essa época do ano, saiba que não é nada complicado – nem caro – fazer sua própria festa em casa. Veja essas dicas que preparamos para transformar sua casa ou apartamento num delicioso arraial:

1) Decoração

Basta atravessar a sala com um cordão de bandeirolas para deixar tudo já com clima de festa junina. Você pode comprar as bandeirolas prontas nas papelarias e casas de festa ou realizar as suas próprias com papel de seda, revista, jornal ou retalhos de tecido colorido. Os chapéus de palha também são a cara da festa e podem ser pregados na parede ou usados como cestas para colocar os doces e outros alimentos. Basta acrescentar uma toalha ou acessório xadrez, que a decoração fica perfeita.

 

2) Fantasias

São fáceis de improvisar. Para os rapazes, camisas xadrez e calça jeans, bota e chapéu de palha. Para as meninas, vestidos estampados, usados com bota e maquiagem caprichada  no batom e no blush. Um lápis de olho serve tanto para fazer a barba e o bigode de quem não tem, como também para fazer pintinhas nas bochechas das meninas.

 

3) Cardápio

Aposte nos clássicos da época. Pipoca e cachorro quente são muito fáceis de preparar. Pé de moleque, paçoca e doce de abóbora você encontra pronto em qualquer loja de doces. Que tal pedir a um convidado bom de cozinha para se encarregar da canjica?

 

4) Música

Prepare uma playlist com os clássicos da festa junina e coloque para tocar a festa inteira. No Spotify você encontra listas prontas como essa aqui. Lembrando que o forró não só está dentro do tema como é a desculpa para fazer um arrasta-pé na sala ou no quintal.

 

5) Brincadeiras

São a alegria da festa para as crianças. Improvise uma pescaria usando uma caixa cheia de areia ou de grãos de arroz ou feijão. Use clips para fazer os ganchos nos peixes e improvise varas com bambus ou cabos de vassoura. O Correio Elegante também pode ficar a cargo dos pequenos que vão adorar levar e trazer os recados.

 

Agora é só convidar o pessoal e se divertir, sô!