Cinco filmes indicados ao Oscar 2019 que você precisa assistir no cinema!

​No início deste ano conhecemos os grandes vencedores do Oscar: maior premiação do cinema mundial. Esta edição ficou marcada positivamente pela predominância da diversidade e teve um recorde de prêmios para negros e mulheres, e, se você não teve a chance de vê-los no cinema, já pode encontrá-los para comprar ou alugar nas lojas ou plataformas digitais. Confira abaixo cinco produções que você precisa assistir!

1.A Favorita

Ambientado na Inglaterra do século 18, o longa acompanha a relação da rainha Anne com Sarah Churchill, sua melhor amiga e conselheira política, e Abigail Masham, a mais nova criada da corte. Com 10 indicações ao Oscar, o longa é uma sequência de idas e vindas que retrata a disputa de Sarah e Abigail tanto pelo afeto da rainha quanto pelo poder que viria com ele em uma trama repleta de intrigas, ameaças, mentiras e traições. Olivia Colman, que interpretou a rainha Anne, foi a grande vencedora do prêmio de Melhor Atriz. Assista ao trailer.

 

2.Green Book - O Guia

O ano é 1962 e Don Shirley, um pianista afro-americano, está prestes a fazer uma turnê pelo sul dos Estados Unidos - época em que a segregação racial ainda era lei no país. Para fazer a viagem a essa região hostil para afrodescentes ele contrata Tony Lip, um ítalo-americano branco, como seu motorista e segurança. O filme consegue abordar assuntos sérios, como o racismo, desigualdade e solidão, de uma forma leve e tocante ao focar na relação de dois desconhecidos que se tornam amigos. Indicado a cinco categorias do Oscar, o longa faturou a estatueta em três: Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali, Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Assista ao trailer.

 

3.Se a Rua Beale Falasse

Tish Rivers e Fonny Hunt são dois amigos de infância que, certo dia, descobrem que estão completamente apaixonados um pelo outro. A felicidade do casal é interrompida quando Fonny é acusado injustamente de violentar uma mulher e vai para a prisão. A narrativa mostra como essa acusação repercute na vida de sua companheira Tish, que está grávida, e na de seus familiares. O drama foi indicado a três estatuetas e Regina King foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante. Assista ao trailer.

 

4.Homem Aranha no Aranhaverso

"Quanta gente aranha existe?" A pergunta feita por Miles Morales a Peter Parker após a aparição da Mulher-Aranha é a mesma de muitos espectadores. Esta animação reúne seis diferentes Aranhas de dimensões alternativas, mas que estão juntos após a falha de um acelerador de energia desestabilizar as fronteiras entre os mundos. Agora, eles precisam enfrentar os vilões que controlam o aparelho para retornarem a suas dimensões. Com estilo inovador, o longa-metragem vem sendo apontado pela crítica especializada como uma das melhores adaptações do HQ para o cinema e foi o grande vencedor do Oscar de Melhor Animação. Assista ao trailer.

 

Quer uma dica para conferir os filmes que concorrerão ao Oscar 2020 no cinema? Clientes do Clube Liberty Momentos ganham 25% OFF na assinatura mensal do Primepass, um passe multicinemas que permite assistir todas as estreias em cartaz pagando apenas um valor fixo por mês. Não fique de fora!