Cinco passeios para curtir a primavera em São Paulo

​A estação das flores vem chegando: e com ela dias com mais sol, menos frio e aquela vontade de sair de casa redobrada. Mesmo em São Paulo, onde o concreto e o asfalto estão por todo lugar, existem verdadeiros oásis para curtir e celebrar a chegada da primavera.

TEMVALOR-MAIN-passeiosSP_casadasrosas.png

Casa das Rosas

O mais bem conservado casarão da Avenida Paulista guarda também um belo “rosarium”, um jardim com rosas de todo o mundo que fica particularmente bonito nessa época do ano. Vale visitar para ver as flores, conhecer o casarão, ler um livro no jardim ou mesmo tomar um café para curtir a chegada da primavera em pleno agito paulistano.

Após esses passeio incrível, nada melhor que uma boa refeição para recuperar as energias com os amigos e a família. O Clube Liberty Momentos oferece desconto de 10% no Rubaiyat, que fica na Alameda Santos número 86, a poucos metros da Casa das Rosas.

TEMVALOR-MAIN-passeiosSP_parquedaluz.png

Parque da Luz

Fácil de chegar de metrô (descendo na Estação Luz), o Parque da Luz foi o primeiro parque público de São Paulo. Criado em 1825 como horto botânico, ainda guarda diversas espécies de árvores, além de um espelho d’água, gruta com cascata e um aquário subterrâneo. Quem passa por lá completa o passeio visitando a Pinacoteca do Estado, que tem entrada grátis aos sábados.

TEMVALOR-MAIN-passeiosSP_aguabranca.png

Parque da Água Branca

Um clima delicioso de interior toma conta de quem visita esse parque na região da Barra Funda. Grande, tranquilo e cheio de árvores, tem também galinhas, patos, tartarugas e até pavões passeando livremente. Um local especialmente divertido para os pequenos paulistanos que vivem longe do campo, mas que têm curiosidade sobre as coisas da natureza.

TEMVALOR-MAIN-passeiosSP_institutobutanta.png

Instituto Butantã

Mais conhecido pela sua pesquisa com cobras e animais peçonhentos, o Instituto Butantã está instalado em um parque cheio de verde, a poucos metros da Cidade Universitária. Ótimo local para se fazer um piquenique, com gramados e alamedas cheias de flores e pássaros. Mas também para observar as cobras de todo mundo que moram nos tanques ao ar livre ou no Serpentário.

TEMVALOR-MAIN-passeiosSP_ibirapuera.png

Parque do Ibirapuera

O maior parque de São Paulo é um verdadeiro patrimônio da cidade. Não só é um local excelente para todo tipo de atividade ao ar livre (do esporte ao piquenique), como também guarda uma quantidade infinita de espécies verdes que explodem em cores e perfumes com a chegada da primavera. Se puder, visite em um dia de semana, quando é menos cheio mas não menos interessante.

Próximo ao parque há ótimos restaurantes para almoçar ou jantar, como o famoso Coco Bambu, P.F. Chang's e La Mar Cebicheria. Clientes do Clube Liberty têm até 20% OFF nestes estabelecimentos.