Cinco séries na Netflix para assistir com a família

A vida em família é uma fonte inesgotável de boas histórias. Engraçadas, atrapalhadas repletas de aventura ou mistérios.  Não importa. O que vale é que as relações familiares inspiram ótimas séries para todas as idades. Que tal aproveitar as férias para reunir sua turminha e assistir algumas dessas pérolas? Veja a lista que preparamos para vocês.

1. Perdidos no Espaço

Remake do clássico seriado criado por Irwin Allen, em 1965, a nova versão de Perdidos no Espaço mantém o espírito de aventura da família Robinson, mas com conceitos sociais atualizados. Em 10 episódios, equilibra drama familiar e de sobrevivência com romance, humor e toques vilanescos, mantendo sempre um olhar curioso sobre o universo que apresenta para o público.

Indicação: 12 anos

Assista.

2. Desventuras em Série

Foto: Netflix / Divulgação

 

Baseada nos livros homônimos escritos por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket, Desventuras em Série é narrada pelo próprio autor (interpretado por Patrick Warburton), e acompanha três irmãos órfãos: Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores. Os problemas começam quando as crianças ficam à mercê do malvado Conde Olaf (Neil Patrick Harris) enquanto lidam com várias tribulações na busca pela solução do mistério que envolve a morte de seus pais.

Indicação: 12 anos

Assista.

3. Três é Demais (Full House) e  Fuller House

Foto: Netflix / Divulgação

 

"Três é Demais" (Full House) também fala sobre uma família pouco convencional. Ela se forma quando Danny Tanner fica viúvo e seu cunhado (e melhor amigo) se muda para a casa para ajudá-lo com a tarefa de criar as três filhas. Sucesso de 1987 a 1995, quando foi exibido na TV, a série ganhou uma continuação produzida pela Netflix, a  Fuller House. Dessa vez, é a veterinária D.J. a ficar viúva e aceitar ajuda de Stephanie, uma aspirante a musicista e Kimmy, mãe da adolescente Ramona, para cuidar dos três filhos.

Indicação: livre

Assista.

 

4. One Day a Time

"Um dia de cada vez". Esse é o lema da mãe de família cubana que, após a separação, se vê obrigada a criar os filhos sozinhos. Exibida com grande sucesso na TV americana de 1975 a 1984, a série ganhou um remake produzido pela Netflix, atualizando os conflitos mas mantendo todo o humor das dificuldades de uma família latina nos Estados Unidos.

Indicação: 14 anos

Assista.

 

5. Um Maluco no pedaço

A série estreou no canal NBC em 10 de setembro de 1990, revelou o astro Will Smith e, desde então, tem coletado fãs pelo mundo.  Com seis temporadas e mais de 100 episódios, a série chegou ao fim em 1996. Will (Will Smith) é um jovem de origem humilde que se muda para um luxuoso bairro na Califórnia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz. É diversão garantida até os dias atuais.

indicação: 10 anos

Assista.