Dicas para passar o tempo no trânsito

​Seja na direção de um carro ou em um meio de transporte público, o tempo perdido no trânsito faz cada vez mais parte da nossa vida. Se, por um lado, não podemos lutar contra ele, por outro, temos a opção de transformar esse período em algo positivo para as nossas vidas. Como? Fazendo pequenas escolhas capazes de amenizar o estresse das horas nos engarrafamentos. Veja algumas delas.

​Alongue-se

Alongar-se dentro de um carro ou no transporte público lotado não parece ser nada fácil. Mas é possível fazer movimentos para esticar os músculos, diminuir a fadiga e melhorar o estado geral do corpo e da mente. Com o carro parado, por exemplo, estique os braços, colocando-os atrás da cabeça. Já no transporte público, alongue o pescoço, fazendo movimentos giratórios. É pouco, mas já ajuda a diminuir o estresse.

Aproveite para ouvir audiolivros ou podcasts

Transforme o tempo de trânsito em um momento produtivo aproveitando  para ouvir conteúdos interessantes. Você pode baixar audiolivros, ou seja, versões em áudio dos livros que gostaria de ler. Como também se inscrever para receber podcasts, com temas que interessam a você.

Compartilhe o carro com alguém

Combinar caronas entre os colegas não só é uma atitude econômica como também diminui o número de carros no trânsito.. O trânsito também se torna mais suportável se você divide o trajeto com outras pessoas. Não só o tempo passa mais rápido como pode ser uma ótima oportunidade para relaxar e ter boas conversas com os amigos. 

Aproveite para organizar suas tarefas

Às vezes é difícil parar no meio da rotina e simplesmente listar as suas tarefas e prioridades. Mas se você não reservar um momento para isso, sua vida pessoal e profissional vira um caos. Quando dirigimos, temos um momento de silêncio em que nosso único foco é prestar atenção no trânsito, e, por isso, pode ser o tempo ideal para você colocar seus pensamentos em ordem e organizar seu dia. Que tal ligar o gravador de som do seu celular no caminho para o trabalho e registrar o que você sabe que precisa resolver. Assim, no meio do dia, você pode sempre ouvir e conferir o que não pode esquecer.