Foto: Divulgação / Downtown Filmes

Filmes inesquecíveis para assistir com a sua mãe

​Tem mãe que adora um drama. E outras que são pura comédia. A verdade é que uma delícia tirar algumas horinhas para curtir um filme com ela. Nesse mês, reserve um tempinho para assistir a esses clássicos com a maior estrela da sua vida.

Para Sempre Alice

Foto: Divulgação / Sony Pictures

Tudo vai bem na vida e na carreira da renomada doutora Alice. Até que ela, especializada em Linguística, começa a esquecer as palavras e descobre que está com Alzheimer. A progressão da doença põe à prova toda a família. Mas aproxima, de forma inesperada, Alice da sua filha caçula. Rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julianne Moore. Assista ao trailer

Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento

Essa é a história real de Erin, uma mãe solteira, interpretada por Julia Roberts, que consegue emprego de assistente num escritório de advocacia. Mesmo sem ter estudado Direito, ela consegue recolher as provas necessárias e abrir um processo milionário contra a empresa que contaminou a água de uma cidade no interior.
Assista ao trailer.

Mamma Mia

Foto: Divulgação / Universal Pictures
A jovem Sophie (Amanda Seyfried) vai se casar, então decide convidar três dos ex-namorados da mãe (Meryl Streep) para tentar descobrir quem é seu verdadeiro pai. E o resultado é uma deliciosa comédia ambientada na maravilhosa Ilha de Calicos, na Grécia, ao som dos maiores sucessos do grupo ABBA.
Assista ao trailer.

Fala Sério, Mãe

Baseado no livro de mesmo nome da Thalita Rebouças, o longa fala da relação entre uma mãe e seus dois filhos - do nascimento deles até quando eles já são adolescentes e começam a dar seus primeiros passos na vida adulta. Mas o foco é mesmo a relação entre a mãe, interpretada por Ingrid Guimarães, e a filha, papel de Larissa Manoela, com todos os momentos cômicos e emocionantes dessa ligação tão especial. Para ver, suspirar e dar risada com as crianças. Assista ao trailer.

Minha Mãe é Uma Peça

O ator Paulo Gustavo fez sucesso interpretando a própria mãe no teatro. No cinema, Dona Hermínia continua sendo a mãe hiperativa e intrometida que não larga do pé dos filhos, sem se dar conta de que eles já estão bem crescidos. Retrato hilário e sensível de uma mãe que é um pouco como a de cada um de nós, Minha Mãe é Uma Peça é uma comédia cheia de episódios que todos vamos reconhecer. Diversão garantida para ver com a mãe neste mês de maio. Assista ao trailer.

Agora é só estourar a pipoca e chamar a família pro sofá!