Seis destinos e dicas para aproveitar o verão além da praia

​Verão chegando e a vontade de pisar na areia e mergulhar no mar só aumenta, certo? Nem para todos: muitos preferem evitar as praias e curtir a natureza de outras formas. Por isso, trouxemos novas ideias de destinos para visitar neste verão sem deixar de se refrescar na estação mais quente do ano.

Região Serrana do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é mais do que Copacabana, Arpoador e Barra da Tijuca. Sua Região Serrana tem lindas cachoeiras e parques. Em Sumidouro, município vizinho a Nova Friburgo, está a Cachoeira Conde D'eu, a maior queda d’água do estado com 127 metros. O cenário serviu de inspiração para José de Alencar escrever o romance ‘O Guarani’, sua obra-prima.

Já Petrópolis é destino certo para quem não quer encarar as altas temperaturas do verão e curtir a arquitetura e gastronomia da Cidade Imperial. Lá está o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos melhores lugares do país para a prática de esportes de montanha, e que fica a apenas 80km da capital do RJ. Quem não é fã dos esportes também aproveita: a trilha para a Cachoeira Véu da Noiva, de 23 metros de altura, tem vista para o Vale do Bonfim e para as principais montanhas do parque.

É possível chegar em Petrópolis de carro em apenas uma hora. Aproveite os benefícios em aluguel de carro e manutenção veicular para clientes Liberty no Clube Liberty Momentos.

iStock-471167125.jpg

Ibitipoca

A cidade mineira é ideal para quem quer fazer um "detox" da cidade, com pouco mais de mil habitantes, sinal de celular fraco, nenhum caixa eletrônico e um parque com lindas trilhas, cachoeiras e vistas. A trilha da Janela do Céu tem 16 km (ida e volta) e um visual recompensador que já é entregue no nome do local.

iStock-973289294.jpg

Chapada Diamantina

Trilhas emocionantes, cachoeiras e poços refrescantes e o lindo espetáculo dos fachos de luz que acontece quando o sol entra pelas frestas das grutas. Precisa dizer mais? O Parque Nacional da Chapada Diamantina, que protege a região de serras na Bahia, é destino certo para os fãs do ecoturismo.

iStock-476757216.jpg

Jalapão

Uma das regiões mais preservadas do Brasil, o Jalapão fica no cerrado do Tocantins e tem paisagens estonteantes que combinam dunas, cachoeiras, fervedouros e um pôr-do-sol inesquecível. Ainda pouco explorado por turistas, o parque que fica na divisa do estado com Bahia, Maranhão e Piauí vem recebendo adeptos do ecoturismo e de quem quer explorar o interior do Brasil. Para o verão, recomendamos pesquisar sobre a temporada de chuvas na região.

iStock-622809566.jpg

Clientes Liberty Seguros tem benefícios do Clube Liberty Momentos na compra e aluguel de malas para viajar com mais conforto e na compra de equipamentos fotográficos para registrar os momentos.