Sete truques para aproveitar ao máximo o espaço do porta-malas

​Você já se atrasou para pegar a estrada só porque ficou horas tentando encaixar tudo o que tinha para levar em um porta-malas pequeno? Ou já teve que ir sentado no banco de trás equilibrando todas aquelas sacolas que não couberam no compartimento das bagagens? Arrumar o porta-malas é mesmo um quebra-cabeça, e, quanto maior a turma de passageiros e o tempo da viagem, maior é o desafio. Mas basta alguns truques de organização para tirar de letra a arrumação das bagagens. Anote nossas dicas:

1. Facilite seu trabalho na hora de fazer as malas

É muito mais fácil encaixar várias bagagens pequenas e médias do que poucas grandes demais. Considere isso na hora de arrumar as malas e aposte em mochilas e sacolas para conseguir distribuir melhor seus pertences.

2. Antes de começar, tenha uma visão do todo

É melhor descer com tudo para a garagem primeiro, para depois começar a colocar as bagagens dentro do carro. Assim, terá melhor visibilidade do espaço que precisa reservar para cada mala, e evita retrabalhos. 

3. Comece pelos itens maiores

Montando a base do seu quebra-cabeça de malas com as bagagens maiores, fica mais fácil de encaixar as sacolas menores depois.

4. Aproveite todos os cantos

Dificilmente as malas preencherão toda a profundidade e a largura do porta-malas. Aproveite esses vãos para guardar itens menores. 

5. Evite deixar objetos soltos

Apesar de ser bom ter bagagens menores para ocupar vãos, viajar com objetos pequenos soltos rolando no porta-malas pode ser um transtorno, e até um risco – uma freada brusca pode ser o suficiente para algo voar para a frente atrapalhando a visão do motorista. 

6. Resistentes para baixo, frágeis para cima

Leve isso em consideração para evitar surpresas desagradáveis quando chegar no destino.

7. Pense no que você pode precisar no meio da estrada

Ninguém merece ter que desfazer todo o seu quebra-cabeça de malas no meio da viagem para pegar o lanche ou o casaco que ficou embaixo de tudo. Antecipe o que pode ser necessário na estrada e procure colocar essas coisas em cima de tudo.

Para aproveitar ao máximo o espaço organizando suas malas, procure reservar mais tempo para arrumar o carro. Assim você evita o estresse de quem está com pressa para sair e consegue seguir todas essas dicas com calma para pegar a estrada tranquilo. Boa viagem!