Vai viajar? Veja nossas dicas para locação de carros

​Seja para trabalhar ou para curtir as férias, qualquer viagem envolve planejamento. E se alugar um carro está em seus planos, estas dicas foram feitas para você: pegue um papel e uma caneta e anote para aproveitar seu roteiro com total liberdade e sem dores de cabeça!

​1. Pesquise empresas e preços

Há muitas empresas de locação de carros. Por isso, é importante que você faça uma pesquisa de valores, tarifas e condições oferecidas. E se você é cliente Liberty, trazemos boas notícias: o Clube Liberty Momentos tem muitas opções de desconto em locadoras de automóveis.

2. Requisitos para locação

Cada empresa possui suas próprias condições. Porém, todas exigem CNH e cartão de crédito do locatário. Normalmente, ainda requerem tempo mínimo de dois anos de habilitação e idade mínima de 21 anos.

3. Escolha o melhor plano para você

Geralmente, as locadoras oferecem dois tipos de cobrança: diária e por quilometragem. A diária possui quilometragem livre e é vantajosa se você vai pegar a estrada e rodar bastante. Se você vai viajar por um período maior e com pequenas rotas, a cobrança por quilometragem pode ser a melhor opção.

4. Proteção sempre

Nunca sabemos quando algum imprevisto pode acontecer, não é mesmo? Assim como um seguro viagem é importante quando você vai para outro país, contar com um seguro auto é fundamental na hora de pegar a estrada. Lembre-se de que o carro, obrigatoriamente, precisa estar segurado com, no mínimo, o DPVAT. Porém, sem um plano mais completo, você não estará protegendo seu carro. Há diversas opções de seguro auto acessíveis: um investimento baixo que, se não foi feito, pode custar caro. Pergunte sobre os planos de proteção disponíveis e escolha a melhor opção para você!

5. Atenção no contrato - e na devolução

Leia atentamente o contrato, além dos valores e horários de retirada e de entrega do veículo. E na hora de devolver, dê uma passadinha no posto para abastecer - se isso não for feito, você poderá pagar mais taxas de serviço. Fique atento também na hora da devolução, alguns minutinhos a mais podem valer mais uma diária!

Tudo anotado? Agora é só aproveitar a viagem!