Viaje mais (e melhor) com nossas dicas

Os planos feitos para 2019 estão nos pensamentos de todos e em destaque nas agendas. Viajar mais é a principal meta de muitas pessoas, mas, muitas vezes, ela acaba ficando só no papel. Confira algumas dicas para você viajar mais (e melhor) neste ano!

1. Poupe dinheiro

Parece óbvio e muita gente pode achar que poupar só vale a pena se guardar metade do salário todo mês. Mas é possível destinar uma fatia menor para as viagens que você deseja fazer. Guardar cerca de 10% do que você recebe em um fundo destinado para este objetivo facilitará seu orçamento. Caso as contas estejam apertadas, aposte em um bom programa de milhas no seu cartão de crédito. Assim, você terá pontos para trocar em passagens aéreas, hospedagem e outros itens.

 

2Liste os locais que deseja conhecer

Faça uma lista com os lugares que você sempre sonhou visitar, mas não se atenha somente aos clássicos como Londres, Paris ou Nova York. Adicione cidades brasileiras, países mais próximos e destinos com custo benefíci melhor. Para viagens internacionais, por exemplo, apostar em países fora do circuito clássico, como Hungria e República Tcheca. Assim, você pode filtrar melhor para onde viajará primeiro e também lembrar de conferir promoções.

 

3. Filhos e pets não são empecilhos para sua viagem

Quem tem filhos ou animais de estimação não precisa adiar viagens, afinal, eles também podem e devem fazer parte do passeio! Confira aqui no Tem Valor como entreter as crianças durante a viagem, ideias de destinos para viajar com os pequenos e truques para viajar com o pet sem estresse. Para os amigos de quatro patas, você sempre tem a opção de buscar serviços de hotel ou pet sitter, como o DogHero.

 

4. Aproveite os fins de semana para viajar

Programe suas férias e aproveite o início de ano para mapear os feriados prolongados, mas não deixe de viajar em fins de semana comuns. Você pode conhecer cidades mais próximas de onde você vive ou fazer circuitos turísticos que podem ser completados em 2 ou 3 dias, como Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

 

5. Fique de olho em promoções

Instale aplicativos que enviam notificações de passagens aéreas e de ônibus em promoção. Você pode ter boas surpresas com os descontos e conseguir viajar mesmo quando o orçamento estiver mais apertado. O Melhores Destinos e o SkyScanner são dois exemplos muito úteis nessa busca.

 

6. Aproveite clubes de benefícios

Fique atento a oportunidades de descontos que podem estar passando despercebidas. O Clube Liberty Momentos oferece, para clientes da Liberty Seguros, descontos em grandes hotéis de todo o Brasil, além de lojas de bagagens e aluguel de carros.