É hora de festa! Como economizar recebendo pessoas em casa

​Chega o final de ano e todos querem confraternizar com os amigos e a família. Afinal, é isso que o Natal e as festas de fim de ano têm de melhor. Porém, ninguém quer exagerar com os gastos das comemorações. Como organizar uma festa em casa controlando as contas e evitando aquelas sobras de comida que habitam a geladeira por semanas a fio? Siga nossas dicas e pode começar a convidar o pessoal!

​​​​​Atenção no supermercado

Os supermercados possuem estratégias para induzir você a gastar mais do que deve, como mostra o artigo do UOL Economia. Não é à toa que os produtos mais caros ficam na altura dos olhos, e os mais baratos são organizados na parte de baixo e de cima das prateleiras. E o cuidado deve ser redobrado nessa época de Natal – em que todos ficam mais propensos a comprar aqueles produtos especiais, como nozes, cerejas e vinhos importados.

A dica é: compare bem os preços entre produtos similares e considere comprar itens das linhas do próprio supermercado. Se tiver tempo, opte por compras em atacados e feiras de bairro. Planeje o cardápio e os ingredientes com antecedência para ter em mãos a lista de itens fechada.  Assim, você foca no que é necessário e evita distrações. E, acima de tudo: não vá ao supermercado com fome! ​