Cinco atividades para despertar o espírito natalino em família

​Para muitas famílias, o Natal é a época mais aguardada do ano. E não é só pelos presentes: a data é carregada de simbolismos e momentos de união. Confira algumas ideias para estimular crianças e adultos a viverem momentos com a verdadeira magia natalina.

1 - Cartões para quem amamos

Os cartões de Natal são um costume singelo, mas capazes de transformar o dia de quem os recebe. Junte a família para elaborar uma mensagem especial para cada destinatário, e faça o envio à moda antiga, aproveitando para explicar para as crianças como funciona o sistema dos Correios. A surpresa fica ainda mais especial confeccionada à mão, guache, papéis coloridos, fitas, botões e brilho, para estimular a criatividade e o desenvolvimento motor dos pequenos.

2 - Retrospectiva do ano em fotos

Quando o ano vai chegando ao fim, dá vontade de lembrar dos momentos mais marcantes. E revelar fotos ou montar álbuns são ótimas ideias para e se reconectar a lugares e lembranças que gostaria de registrar na memória da família. Não pode faltar, também, um clique da época natalina. Capriche na pose e divirta-se!

3 - Solidariedade com quem mais precisa

O Natal não se resume a ganhar presentes. É um momento importante para também vivenciar e praticar valores, como o da generosidade. Então, que tal escolher uma causa e envolver a família e os amigos nessa corrente do bem? Vale arrecadar alimentos, roupas e brinquedos e também dedicar tempo para conversar ou ler histórias durante uma visita.

Ações para ajudar a comunidade podem se transformar em uma tradição de família e, a cada ano, um membro pode sugerir qual instituição apoiar.

4 - Uma noite do pijama em casa

Existe algo mais confortável do que relaxar em casa? O momento é ideal para conectar a família, dividir histórias e fazer maratonas temáticas, com filmes como "O Expresso Polar", "Esqueceram de Mim" e "Um Herói de Brinquedo" numa espécie de festa do pijama natalina. Para deixar todos ainda mais no clima, aposte em figurinos divertidos ou com estampas combinando. Clientes do Clube Liberty Momentos têm 10% de desconto em todo o site da Puket.

5 - Mãos na massa

Cozinhar é uma das tradições mais especiais do fim de ano, não é? Os biscoitos natalinos são um clássico que inspira a família toda a ir para a cozinha preparar uma fornada dessas delícias. Ah, e lembre de deixar alguns biscoitos para o Papai Noel, na véspera de Natal!