Como o home office pode fazer bem para você

​Foi-se o tempo em que, para fazer parte de uma empresa, era preciso estar no mesmo ambiente de trabalho todos os dias da semana. Com o avanço da tecnologia, cada vez mais pessoas e empresas incorporam a possibilidade de se trabalhar um ou mais dias da semana de casa. O desafio é a disciplina e a necessidade de fazer com que a família entenda que você está trabalhando, mesmo estando em casa. Mas as vantagens são muitas e valem a pena o esforço. Veja porque trabalhar em home office pode fazer muito bem a você.

Economia de tempo

Não precisando se deslocar até o local de trabalho, você ganha, de cara, o tempo de deslocamento de ida e volta ao escritório. Não só o seu dia fica mais longo quanto, na soma geral das horas economizadas ao longo da semana, você ganha mais tempo para fazer o que realmente importa.

Estar perto de quem importa

Pode ser difícil trabalhar quando a cabeça está no filho que está doente ou nos pets que sentem tanto sua falta. Trabalhar de casa, mesmo que apenas um dia por semana, pode ser uma possibilidade incrível em dias mais complicados. Já pensou em poder brincar com o seu pequeno nas pausas do seu trabalho?

Foco e produtividade

O dia de trabalhar em home office é perfeito para as tarefas que exigem concentração. Sem as conversas paralelas, as ligações telefônicas dos outros e as infinitas interrupções do escritório, seu trabalho rende muito mais. Se aproveitar para trabalhar nas horas em que, naturalmente, você tem mais energia, o home office pode ser a sua arma secreta de produtividade.

Qualidade de vida

Mais tempo pra você, maior proximidade de quem você gosta, mais foco para produzir ainda mais em menos tempo: tudo isso contribui para a sua qualidade de vida. Um motivo e tanto para que as empresas consideram, cada vez mais, a possibilidade de incluir o home office como um atrativo para os cargos, diminuindo o turnover e as taxas de ausência por motivos de saúde.