Como renovar a casa sem comprar móveis novos

Deixar os cômodos da casa com cara nova não precisa ser sinônimo de muito dinheiro investido. Dá para fazer isso com acessórios, plantas e lançando um novo olhar para o que já faz parte de cada cômodo. Confira algumas dicas para renovar a casa sem gastar com móveis novos:

Repensando os móveis e objetos da casa

O primeiro truque tem custo zero: criar novas possibilidades com o que já está dentro de casa. Observe os ambientes para planejar as mudanças mais pesadas. A poltrona do quarto vai para a sala, a escrivaninha do escritório vira penteadeira, e assim vai. Se você tem talento para DIY (faça você mesmo), o céu é o limite quando pensamos em renovar a aparência de móveis e objetos. Caso não, experimente começar trocando as capas de almofadas e roupa de cama ou mudando a organização dos livros da estante por cor, criando um arco-íris.


Acessórios: menos investimento, grande impacto

Falando em decoração, acessórios são a melhor ideia para mudar o visual sem precisar de novos móveis nem de reforma. Na hora da escolha, além da utilidade de cada peça, pense se elas também acrescentam beleza e aconchego ao cômodo. Isso vale para a escolha de cortinas, luminárias, porta-retratos, bandejas e caixas decorativas, entre outros.

Se você faz parte do Clube Liberty Momentos tem 10% de desconto em todo o site da Camicado - que também tem uma seção de peças exclusivas, não disponíveis nas lojas físicas.

 

Paredes que refletem personalidade e histórias

As paredes são um espaço nobre e, muitas vezes, pouco explorado dos cômodos. As opções de material para renová-las são grandes: textura, papel de parede, adesivos, pastilhas e azulejos, além do tradicional "banho"de  tinta. Nesse caso, se o desejo é por um resultado marcante, que tal apostar em tendências? A cor do ano de 2019, segundo a Pantone, é o coral.

Já se a preferência é por objetos de decoração, uma sugestão é pendurar pratos nas paredes. A escolha, com estilo vintage, fica ainda menos óbvia em ambientes modernos. E a melhor parte é garimpar peças: em viagens, na casa dos avós e até salvando o último prato daquele conjunto que foi quebrando ao longo dos anos.


Plantas: mais vida para a decoração

Grandes ou pequenas, existe uma grande seleção de plantas para se adaptar ao espaço disponível e trazer mais cor para dentro de casa também. Cactus e suculentas são um ótimo ponto de partida, mas a lista de variedades para cultivar na área interna é grande e inclui até orquídeas. Aliás, arranjos de flores são perfeitos para enfeitar a casa em ocasiões especiais - isso vale para você e também para presentear amigos e familiares. Clientes do Clube Liberty Momentos têm 15% off em pedidos na Giuliana Flores e na Nova Flor.