Quatro dicas para retomar a alimentação saudável pós-Páscoa

O feriado mais doce do ano sempre termina com aquela leve sensação de culpa pela quantidade de chocolate consumida em tão pouco tempo. E quando a casa ainda está cheia de ovos de Páscoa fica ainda mais difícil resistir à tentação de continuar comendo doces sem parar. Se identificou? Então vem ver as dicas que preparamos para te ajudar a retomar o caminho de uma alimentação equilibrada. 

Aposte em sucos para eliminar os excessos

Os famosos "sucos detox" são conhecidos por combater a retenção de líquido e acelerar o metabolismo, levando a uma diminuição dos impactos negativos das toxinas no funcionamento do corpo. A bebida é uma mistura de ingredientes naturais e ricos em fibras que ajudam a purificar o organismo, desinchar e perder peso, além de dar energia para as atividades diárias proporcionando uma sensação de bem-estar. E anota aí: os melhores horários para consumo são de manhã ou no meio da tarde.

Prepare sua própria marmita

Essa é uma maneira excelente de ter mais controle sobre o que você irá comer durante a semana e evitar refeições calóricas na hora do almoço. Invista em pratos saudáveis e que incluam o maior número de fontes de nutrientes possível. Você pode cozinhar no domingo e congelar as porções para cada dia da semana, utilizar sobras do jantar para fazer novos pratos ou mesmo preparar receitas simples e rápidas, veja algumas ideias aqui.

Ou compre alimentos congelados especializados em comida saudável

Se você realmente não tem tempo (ou mesmo disposição) para cozinhar, outra alternativa é encomendar refeições congeladas de empresas especializadas em comida saudável. Nos últimos anos, o mercado de marmitas cresceu muito e, hoje, sobram fornecedores que preparam opções low carb, vegetarianas, veganas, orgânicas ou sem glúten.

Tenha disciplina

Esconda os chocolates que você tem em casa ou congele o que sobrou para utilizá-los em sobremesas. E, no supermercado, passe longe do corredor de guloseimas! Além do açúcar, evite também alimentos industrializados e processados nos primeiros dias e depois acrescente-os aos poucos e em pequenas quantidades na sua rotina alimentar.

Praticar atividades físicas e ingerir ao menos dois litros de água por dia também vão te ajudar a eliminar toxinas! Você vai ver: seguindo essas dicas, logo mais sua alimentação estará equilibrada de novo.