Esses apps vão transformar seu dia a dia no trabalho

​​​​​​​​​Você passa o dia fazendo reuniões, fechando projetos, acompanhando e-mails, e ainda precisa se lembrar de passar no mercado, agendar o banho do cachorro e dar atenção para a família. Com tanta coisa para se preocupar, é impossível lembrar de fazer tudo e ainda ser produtivo.

​Para a nossa sorte, não precisamos mais depender apenas de agendas de papel, post-its e telefonemas para manter em ordem nossa vida pessoal e profissional. Cada vez mais profissionais e empresas aderem a diferentes aplicativos e ferramentas para serem mais produtivos, trabalharem melhor em equipe e organizarem suas agendas. 

Você ainda é do time dos bloquinhos e das anotações com papel e caneta? Esses apps farão você mudar de ideia.​​


​Para vencer tarefas​

Se você quer um app para gerenciar listas de tarefas o Todoist é uma boa opção. Ele traz a  possibilidade de compartilhar tarefas e projetos com outras pessoas, como seus colegas de trabalho ou amigos pessoais. Disponível para praticamente todos os sistemas operacionais e dispositivos, ele permite a divisão de tarefas em projetos, o que é ótimo para empresas. E se você tem espírito competitivo, vai adorar uma funcionalidade do aplicativo: cada tarefa feita vale pontos para o usuário, transformando o gerenciamento dos projetos em um jogo.


Para tirar distrações

É impressionante como nos dias em que você mais precisa de concentração para terminar alguma tarefa importante, mais você encontra distrações, não é? Quando você se ver nesses momentos, experimente ferramentas como o plugin para Google Chrome Stay Focusd. Ao instalá-lo no seu browser, você pode escolher sites para bloquear durante um determinado período de tempo, evitando a tentação de dar aquela checada no Facebook, no Twitter e em outros sites inimigos da produtividade.


Para organizar seu tempo

Às vezes, tirar as distrações pode não ser a melhor solução. Uma tática interessante para melhorar sua produtividade é aplicar a técnica do Pomodoro, que consiste em intercalar 25 minutos de trabalho sem distração e 5 minutos de intervalo livre, até o fim da tarefa. Vários apps para desktop e celular, como o Focus Timer e o Marinara Timer, ajudam você a controlar o tempo desses intervalos.​​​ 


​​A tecnologia está presente na sua vida para diversas tarefas, entre elas para falar com seus amigos, pagar contas e fazer compras. Com tantas alternativas de ferramentas a apenas alguns cliques de distância, não tem motivo para não tentar deixar o seu dia a dia no trabalho mais tech também.​​