Quatro ferramentas que podem resolver grandes problemas no carro

​​​​​​​Falhas podem acontecer com qualquer um, mas com algumas ferramentas leves e reaproveitáveis você logo estará pronto para voltar à estrada, não importa onde esteja.​

Falhas podem acontecer com qualquer um, mas com algumas ferramentas leves e reaproveitáveis você logo estará pronto para voltar à estrada, não importa onde esteja.

Ninguém planeja um problema no carro, eles simplesmente acontecem. Isso pode ser encarado como um  obstáculo no seu caminho ou uma catástrofe: tudo depende do quão preparado você está. Provavelmente já possua no porta-malas o tradicional kit com macaco, chave de rodas e estepe, mas ter algumas ferramentas extras pode garantir que seu carro chegue até o destino com segurança e tranquilidade. Mesmo que você não seja um bom mecânico, esses itens são essenciais para ajudá-lo a lidar com a maioria dos problemas automotivos.

1: Medidor de pressão dos pneus

 
Muitos carros nas ruas hoje já têm sistemas de monitoramento de pressão dos pneus. Eles usam sensores para alertar quando a pressão interna está muito baixa. É uma ótima função para proteger os pneus, mas não é infalível. Para começar, a maioria dos sistemas básicos de monitoramento só indica que a pressão está baixa em algum lugar e não especifica em qual pneu, ou se há algum problema com mais de um item. Alguns sistemas não alertam quando seus pneus estão sobre-inflados, o que pode ser perigoso. Além disso, às vezes, um ou mais sensores podem estar com defeito e indicar que a pressão dos pneus está baixa quando, na verdade, não está.
É por isso que você deve ter um medidor de pressão de pneus independente, para garantir que eles estejam inflados adequadamente. É uma ferramenta barata e pequena, do tamanho de uma caneta comum.

2: Fita adesiva

 
Mantenha um rolo de fita adesiva no seu carro para reparos de emergência - muitas vezes causados por pequenas colisões. Não estamos falando de reparos de longo prazo, mas se o seu para-choque estiver arrastando no chão, uma fita adesiva bem colocada pode segurá-lo no lugar até que você chegue ao mecânico. Para proteção extra, fita adesiva refletiva aumenta a visibilidade para outros motoristas, se você estiver trocando um pneu ou preso no acostamento a noite.

3. Pegador de peças magnético

 
Um macaco e uma chave de roda são obrigatórios para qualquer carro, mas eles não vão ajudar se você derrubar as porcas enquanto troca o pneu furado. Você nunca deve ficar embaixo de um carro levantado por macaco, por isso, carregue um pegador de peças magnético, que é basicamente um ímã em uma vara dobrável. Ele permite que você alcance com segurança o que precisa embaixo do carro. Também é útil se derrubar ferramentas ou peças pequenas na grama alta ou no acostamento. Basta passar o ímã sobre a área e pronto! Seja lá o que você derrubou, (desde que seja de metal) vai aparecer rapidinho.
Dica profissional: um pegador de peças magnético vai além da manutenção – é uma ótima ferramenta para pescar chaves de um bueiro ou da lata de lixo.

4: Multi-ferramenta

 
Ninguém quer usar o espaço do porta-malas com uma caixa de ferramentas gigante e, francamente, poucas pessoas deveriam. A menos que você seja um mecânico, a maioria das situações que vivenciar com o seu carro podem ser tratadas com o uso de uma multi-ferramenta como o canivete. O modelo tradicional inclui vários tamanhos e tipos de chave de fenda, cortadores de fios e alicates. Algumas delas até incluem facas, abridores de garrafa e ponteiras. Ter todas essas ferramentas em uma economiza espaço e, ao mesmo tempo, deixa você preparado para qualquer eventualidade. 

Junto com seu kit de primeiros socorros e sinalizadores, essas ferramentas vão deixar você e sua família mais seguros na estrada.