Cinco podcasts para você ouvir enquanto dirige

Divertidos e informativos, os podcasts são a melhor companhia para as horas de trânsito ou aquela deliciosa viagem de carro. Com conteúdos  em áudio variados que vão do humor à política, as opções são muitas e têm se tornado, cada vez mais, uma alternativa às rádios e às playlists de música. Para ouvir, basta usar o Spotify ou CastBox, ou ainda baixar aplicativos feitos exclusivamente para isso como o Podcasts para iOS ou o Google Podcasts para Android. Não sabe por onde começar? Veja essa seleção que o Tem Valor preparou para tornar melhor as suas horas atrás do volante.​

​Presidente da Semana

Contar a história de todos os presidentes do Brasil, de Deodoro da Fonseca (1889-1891) até o próximo eleito nas eleições deste ano. Essa é a proposta do Presidente da Semana, podcast da Folha de São Paulo. Uma aula de história e política brasileiras, cheia de curiosidades, num bate-papo entre jornalistas e historiadores especializados.

Mamilos

“Jornalismo de peito aberto”: é assim que se define o Mamilos, podcast que, toda sexta-feira, escolhe um dos assuntos mais polêmicos do momento para aprofundar a questão. Uma conversa inteligente e cheia de humor onde argumentos e visões dos vários lados são debatidos, ampliando a visão sobre o tema.

Rebobinando

De música sertaneja a novela, tudo pode ser assunto do Rebobinando. Cinema, tv, séries e outros temas da cultura pop são o tema central das conversas  desse podcast com Luide, Cid e Fred, do blog Não Salvo.

Politiquês (Nexo Jornal)

O que está por trás das notícias de política que vemos nos jornais é o assunto do Politiquês, do Nexo Jornal. Cada episódio vai a fundo na discussão de um tema, muitas vezes sugerido pelos próprios ouvintes, trazendo entrevistas e dicas de livros para entender mais sobre o poder e como ele se movimenta no Brasil e no mundo.

Um Milkshake Chamado Wanda

Toda quinta-feira, às 13:17, o podcast Um Milkshake Chamado Wanda comenta sobre os últimos acontecimentos do show business num bate-papo divertidíssimo com Phelipe Cruz do Papelpop.com, Samir Duarte e Marina Santa Helena. Bom para relaxar e ficar por dentro das notícias e fofocas do mundo do entretenimento.