Dicas para uma viagem de carro inesquecível

​O destino pouco importa: uma viagem de carro em família é sempre uma deliciosa aventura. Que tal envolver toda a sua turminha no clima do passeio e criar momentos que ficarão marcados na memória de todos? Eis aqui as nossas dicas.

Prepare o carro

Antes de mais nada, certifique-se de que o veículo está pronto para viajar. Leve-o ao seu mecânico de confiança e faça uma boa revisão antes de pegar a estrada. Cadeirinhas são obrigatórias até os sete anos e meio. E até os 10 anos, é obrigatório que elas utilizem no banco de trás. Segurança sempre em primeiro lugar!

Trilha sonora

Quem não se lembra da trilha que tocava nas viagens de carro quando você era criança? Se, no passado, reinavam as fitas K7, agora o segredo é a playlist preparada para a aventura. Antecipe o prazer da viagem escolhendo a dedo tudo o que você querem que toque durante a viagem e baixe os arquivos no aparelho para evitar gastar seus dados de internet. Prepare algumas surpresas, como músicas engraçadas ou que as crianças adoram.

Saiam cedo

Vale a pena acordar cedo para viajar. As estradas estão mais vazias, o sol é ameno por mais tempo e a viagem acaba rendendo mais. Se acordar cedo não é exatamente algo que as crianças gostam de fazer, vire o jogo dizendo que acordar antes do horário faz parte da aventura.

Serviço de bordo

Um travesseiro para cada passageiro e comidinhas estrategicamente guardadas fazem parte do melhor serviço de bordo durante a viagem. Evite, porém, salgadinhos, bolachas e doces com cores e cheiros artificiais. Sujam os bancos, deixam o cheiro do carro enjoado e ainda podem acabar provocando vômitos. Garrafas de água individuais, sucos de caixinha, mini-sanduíches preparados com antecedência funcionam muito melhor.

Paradas estratégicas

Vale estudar o caminho e descobrir locais especialmente interessantes para as crianças. Ajudam a quebrar o cansaço da viagem e viram parte da graça de viajar de carro. Lembrem-se de que o xixi é obrigatório a cada parada, mesmo para quem diz estar sem vontade.

Conversas, histórias e brincadeiras

Mas o melhor mesmo da viagem de carro é aproveitar as horas de estrada para conversar, contar histórias e fazer brincadeiras. É um grande momento em família. Aproveitem para curtir esse tempo junto e todas as coisas bonitas que vocês forem vendo pelo caminho. São essas pequenas e deliciosas lembranças que fazem de uma viagem de carro em família um momento inesquecível.