Cinco dicas inteligentes para facilitar a mudança

​Fazer uma mudança pode ser estressante. São caixas e caixas para empacotar e depois desempacotar na casa nova. Mas existem maneiras de facilitar esse processo.

Organização e um bom plano de mudança, feitos com antecedência, são a chave para o sucesso. Com pelo menos dois meses antes do dia D, pense nas seguintes etapas:

1. Seja esperto nas etiquetas

Quando for etiquetar as caixas, deixe claro para onde cada uma vai, e diferencie as que têm  conteúdo frágil, como vidros. Assim não se perde tempo na hora de organizar tudo. Além disso, na hora da mudança, as etiquetas permitem que os carregadores já coloquem as caixas nos cômodos adequados. 

2. Organize o carregamento das caixas

Se você definir uma ordem de como as caixas serão colocadas no caminhão da mudança, fica mais fácil para descarregar e colocar cada uma no lugar certo. Isso não precisa ser seguido à risca, mas é necessário ter uma ideia geral do que precisa ser descarregado antes. Se os itens de cozinha forem por último no caminhão, por exemplo, pode começar a organizá-los enquanto a equipe de mudança descarrega o restante. Além disso, é uma boa ideia ficar na porta da casa nova indicando aos carregadores para quais cômodos devem ir. 

3. Não sobrecarregue as caixas

Caixas muito pesadas podem causar problemas na coluna durante a mudança. Por isso, não exagere na hora de empacotar a mudança. Tente manter as caixas em um peso razoável, entre 9 e 11 quilos. E para equilibrar os espaços, use materiais leves com itens mais pesados, como jornais, toalhas e cobertores.

4. Desapegue

Essa parte pode ser difícil, mas antes da mudança, livre-se de tudo que for desnecessário. Doe ou venda itens antigos e que não sejam essenciais. Isso diminui a quantidade de objetos para carregar e facilita a sua mudança.

5. Mantenha-se organizado

Para evitar bagunça, guarde partes de objetos juntas. Cole cabos, fios, tampas e outras partes de eletrodomésticos para que não se percam. Tire fotos antes de remover partes, para facilitar na hora de montar equipamentos. Se você seguir essas etapas, vai ser muito mais fácil organizar sua nova casa e deixá-la confortável para a família.

Siga essas dicas e diminua o estresse no seu primeiro dia de casa nova.