Proteja seus bens: quando fizer cobertura adicional de seguro

​​​Descubra quais itens precisam de seguro adicional para manter seus bens mais valiosos totalmente cobertos.

Seja um anel de noivado caro ou uma coleção de selos raros, algumas coisas não estão cobertas pelo seu seguro residencial padrão. Identificar quais itens exigem cobertura adicional vai lhe poupar de alguma eventual preocupação mais tarde.

Jóias

Um seguro residencial padrão cobre o roubo de joias – mas até um certo limite. Pode não cobrir o valor de anéis de noivado, por exemplo. No caso do Liberty Residência, somente 10% do valor total do Limite Máximo de Indenização do seguro vai para bens dessa categoria. Portanto, você pode precisar incluir uma cobertura adicional na cláusula do seu seguro.

Prataria

Talheres de prata ou banhados a prata são alvo popular para ladrões – e normalmente são cobertos por apenas uma fração do custo de reposição. Se houver um conjunto na sua casa, você deve considerar um seguro adicional que proteja o seu valor total.

Tapetes, obras de arte e antiguidades

A segurança desse tipo de bem costuma só estar prevista em coberturas adicionais, como de roubo. Mesmo assim, o valor ressarcido pela apólice tem limite. Obtenha uma avaliação desses objetos para determinar a cobertura de seguro adicional e proteja seus itens únicos.

Colecionáveis

Se você tem um altar com memorabilia esportiva, uma coleção de moedas raras, ou um cofre com histórias em quadrinhos vintage – a maioria das apólices cobre apenas parte do valor em uma apólice padrão. Mantenha seus itens protegidos com uma apólice que cubra sua coleção pelo seu valor total.