Férias de Inverno: quatro ideias para entreter as crianças dentro de casa

Nem sempre as férias de julho dos filhos correspondem com a dos pais. Resultado: crianças dentro de casa, sem ter o que fazer. Mas isso não precisa ser assim. Confira quatro ideias de brincadeiras para entreter as crianças e curtir juntos os dias de inverno.

Boliche caseiro

Uma das coisas mais fáceis de se improvisar em casa é um boliche caseiro. Para uma versão mini, utilize borrachas e uma bola de gude para jogar, em uma superfície lisa. Uma versão maior pode ser feita com garrafas pet vazias e alguns pares de meia embolados juntos, para formar uma bola.

 

Fitas para desenhar no chão

Com fitas coloridas e alguma imaginação você pode transformar o chão da sala ou do quarto em várias coisas. Por exemplo, uma pista de corrida para carrinhos. Uma amarelinha. Ou mesmo a "planta baixa" de uma casa de bonecas, com os cômodos todos divididos. Dá até pra fazer um limite no chão, evitando que uma criança invada a área da outra.

 

Missão impossível

No filme Missão Impossível, Tom Cruise tem que ter muito cuidado para não tocar nos raios lasers que protegem um cofre. Aqui a ideia é a mesma: mas os raios são feitos com fitas que você passa de um lado para outro no corredor, como uma cama de gato. A brincadeira é atravessar até o outro lado, tomando o máximo de cuidado para não se enroscar.

 

Sessão da Tarde

Grease, História sem Fim, Curtindo a Vida Adoidado, ET. Tantos filmes que fizeram sucesso no passado podem parecer novos para as crianças. Fale sobre essas histórias incríveis com as crianças e aproveite para organizar uma "Sessão da Tarde" em casa com elas. Vale até reproduzir o menu de quando você era criança. Você se lembra qual era? Uma viagem no tempo que é garantia de diversão para pais e filhos.