Três dicas fáceis para renovar suas roupas

​Quem nunca passou pela sensação de abrir o guarda-roupa e achar que não tem nada para usar? Não é por isso que você precisa sair às compras. Com algumas pequenas intervenções, você pode transformar as peças que já tem em modelos novos e totalmente exclusivos. Economia, sustentabilidade e criatividade numa só tacada. Veja como!

Calça vira bermuda. Bermuda vira short.

Sabe aquela calça ou macacão jeans das crianças com um furo no joelho? Você pode transformá-los simplesmente cortando as pernas da peça. Calça jeans vira bermuda. E bermuda vira shorts. Quem decide é você, na hora de cortar. Desfie um pouco do jeans na altura do corte, para um acabamento perfeito e tudo a ver com o estilo destroyed, que está super na moda.

renovarroupas3.png
Dica da Julia C Forti.

Costure pérolas ou outros adereços

Aquela camiseta branca, sem muita graça, pode virar outra se você simplesmente costurar adereços sobre ela. Valem pérolas, miçangas e até botões coloridos, usados como enfeite. Você pode tanto recobrir a peça toda, criando uma espécie de padrão, quanto escolher um detalhe só da roupa, como a gola ou os punhos.

Untitled.jpg
Dica do Get The Look.

Estampa carimbada

Todo mundo já viu você com aquele seu moletom liso preferido. Hora de aposentá-lo? Nada disso. Renove a peça carimbando um desenho repetidas vezes sobre ele. Você pode tanto usar um carimbo pronto, quanto usar uma folha como molde para fazer sua estampa com tinta de tecido. Uma dica: faça testes em um papel antes de experimentar sobre a peça de roupa.

renovarroupas.png
Dica do Vaidoso Mão de Vaca.