Programa da Liberty prepara jovens para o mercado de seguros

​​​​​​​​​​​​O projeto, em parceria com o CEAP, promove cursos profissionalizantes com ênfase em seguro para jovens da Comunidade da Pedreira, em São Paulo.

​A Responsabilidade Social sempre foi uma prioridade para a Liberty Seguros e, este ano, com o programa Isso Tem Valor, esse papel tem se reforçado, alcançando também ações que vão impactar o futuro do mercado dos seguros. É o caso do Programa Liberty Seguros de Educação Profissional, projeto criado este ano em parceria com o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, que prepara jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.

O objetivo é promover o desenvolvimento profissional de jovens de 14 a 18 anos da comunidade da Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. O curso técnico profissionalizante em administração, com ênfase no mercado de seguros, é habilitado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Educação. A formação dura quatro semestres e é realizada no período em que o aluno não estiver na escola.

Todos esses jovens, que saem habilitados para atuar no ramo de seguros, estarão prontos para serem contratados pelo mercado e poderão ser encontrados no banco de currículos CEAP Vagas, que possui espaço exclusivo para o Programa Liberty de Educação Profissional. Lá, as corretoras parceiras da Liberty Seguros poderão recrutar os jovens participantes do programa.​​

Essa iniciativa, que aproxima jovens com potencial de boas oportunidades no mercado de trabalho tem tudo a ver com o programa de responsabilidade social Isso Tem Valor. O propósito do programa é ajudar as pessoas a conquistar, preservar e proteger o que é mais valioso através de três pilares: Educação e Empreendedorismo — do qual essa parceria faz parte —, Boas Práticas e Preservação e Educação para Seguros. Conheça mais sobre os objetivos do Isso Tem Valor aqui​.​

Confira os resultados desse e de outros programas que estão fazendo a diferença na vida das pessoas no vídeo.



​​​
​​