Como ser turista em sua própria cidade

​Viajar para novos destinos pelo país e pelo globo é incrível. Mas já experimentou ser turista no local onde vive? Não importa o tamanho da cidade, sempre há lugares para conhecer, ou mesmo redescobrir, enxergando o cotidiano sob um outro olhar.

​Faça uma lista de pontos que nunca visitou

Da igreja histórica da cidade ao restaurante recém-aberto, liste todos os lugares que gostaria de conhecer. E, depois, nada de “a gente combina”. Marque na agenda, convide os amigos e comece a exploração.

Outra vantagem de planejar as datas é estar por dentro de atividades e programações especiais no local, que deixam o passeio ainda mais interessante. O Clube Liberty Momentos oferece 50% de desconto nos espetáculos em cartaz no Teatro Bibi Ferreira, um dos mais tradicionais de São Paulo.

Tente novos caminhos para chegar ao mesmo lugar

Às vezes, é preciso se perder para aproveitar a cidade com novos olhos. Uma dica é traçar rotas diferentes para percursos que, muitas vezes, já estão em modo piloto automático. Fazer esses caminhos a pé ou de bicicleta também ajuda a relaxar e perceber pessoas, hábitos e lugares que não enxergamos no dia a dia.

Conecte seus filhos à sua infância

Nós mudamos com o passar dos anos, por isso, redescobrir locais marcantes também faz parte da experiência de turista. E nada melhor que viver essas memórias especiais junto dos seus filhos, construindo uma ponte importante entre o passado e o futuro.

Gastronomia também é cultura

Feiras livres, bares, cafés, mercados municipais e restaurantes também fazem parte da identidade local. Então aproveite essa ótima desculpa para repor as energias depois do passeio, conhecendo novos sabores.

Em São Paulo, onde a cultura oriental é tão expressiva, o restaurante PF Chang’s é uma boa dica para apreciar a culinária asiática. Clientes do Clube Liberty Momentos têm 20% de desconto.

Compartilhe o que viu por aí

Converse, escreva, poste fotos. É muito legal compartilhar bons momentos com quem você conhece, pessoalmente ou nas mídias sociais, e inspirar mais pessoas a fazerem o mesmo. Ser turista na sua própria cidade é um jeito de conhecer mais sobre suas raízes, e ainda fortalecer a vida em comunidade, preservando pontos turísticos importantes e ajudando os negócios locais.