Conheça o casal que inspira pessoas caçando bons exemplos

​​​​​​​​​​De Divinópolis, Minas Gerais, para o mundo. Foi esse o trajeto do casal Eduardo e Iara Xavier, que deixaram a cidade mineira para viajar o mundo em busca de bons exemplos. Por cinco anos, os Caçadores de Bons Exemplos percorreram o Brasil e o exterior para encontrar histórias inspiradoras de pessoas que fazem a diferença onde moram.

​​Depois de vender tudo que tinham na cidade onde moravam, eles pegaram a estrada. De acordo com Iara, o casal queria encontrar "pessoas que fazem parte das soluções, e não dos problemas". E assim, a missão deles foi divulgar os projetos que encontraram pelo caminho, inspirando outras pessoas a mudarem seus mundos.

 
​​​​​​​

Iara e Eduardo percorreram 405.807 quilômetros em 81 meses, e encontraram 1.533 bons exemplos. Isso tudo por conta própria, sem receber patrocínios ou algum incentivo financeiro. Desde então, já lançaram um livro e um aplicativo, ambos com o nome do projeto. Entre os bons exemplos encontrados pelo casal, estão iniciativas como:

  • Projeto Guri, que oferece cursos para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos nos períodos de contraturno escolar no estado de São Paulo;
  • Projeto Casa Solidária, que oferece moradia digna para um crescimento familiar com qualidade no Alagoas;
  • Castramor, que tem o objetivo de castrar cães de rua em Cataguases, Minas Gerais.

Além dos projetos que o próprio casal encontrou, os Caçadores de Bons Exemplos aceitam sugestões no seu site. Também é possível participar como voluntário e se tornar mais um caçador. Visite o site e a página​ no Facebook para saber mais sobre o trabalho da Iara e do Eduardo, sobre os projetos que eles já visitaram e, principalmente, para se inspirar e fazer a diferença você também.