Quatro corridas de rua para você participar em 2019

​A corrida é um esporte super democrático e vem ganhando cada vez mais adeptos. Se "ser mais saudável" e "fazer coisas novas" estão entre as suas metas para esse ano, não deixe de participar de uma corrida de rua. Confira aqui as dicas para começar a correr, separe o seu tênis e vem ver quais são os principais circuitos que reúnem milhares de corredores no país.

​Circuito do Sol

Os dias ensolarados do verão são ideais para uma corridinha, não é mesmo? É por isso que no dia 20 de janeiro acontece em São Paulo uma das primeiras grandes corridas que a cidade receberá neste ano. Com percursos de 5K e 10K, a largada das provas será na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. Já na cidade do Rio de Janeiro o circuito será realizado no dia 17 de fevereiro no Aterro do Flamengo. Confira mais informações em http://www.circuitosol.com.br. 

Circuito das Estações

Conhecido por ser o maior circuito de corrida de rua da América Latina, ele é também o mais completo. Com etapas distribuídas ao longo das quatro estações climáticas do ano, as provas são realizadas sempre no mesmo local permitindo que o corredor avalie sua evolução ao longo do tempo. Outro ponto interessante é que as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília contarão com distâncias alternativas 3K, 16K e 21K, além das tradicionais 5K e 10K, em algumas etapas. Saiba tudo sobre o circuito aqui.

Night Run

Já pensou em trocar uma festa no sábado à noite por uma prova de 5K ou 10K? Milhares de pessoas fazem isso todos os anos no maior circuito de corrida de rua noturno do Brasil, mas embalados pelo som de muita música, claro! Em 2019 as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo receberão etapas do circuito. Acesse o site para saber mais sobre datas, locais de provas e inscrições.

Corrida do Centro Histórico

Essa é a opção ideal se você quer praticar esporte e, de quebra, fazer um tour pelo centro de São Paulo. Ao longo dos 9 km de trajeto, os atletas percorrem pontos marcantes da capital paulista como Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Catedral da Sé, Avenida Ipiranga, entre outros. Vale a pena! A 24ª edição desta tradicional corrida está prevista para o dia 4 de agosto. Acompanhe mais detalhes sobre a prova aqui.

E sabe o que é melhor? Clientes do Clube Liberty Momentos possuem 15% de desconto na inscrição de todas essas corridas. Aproveite!