Conheça o avô que criou um Instagram para desenhar para os netos

​A vida de Chan Lee, um senhor coreano que vive em São Paulo, era tranquila e preenchida pelos netos Arthur e Allan - que buscava na escola todos os dias. Mas a nora precisou mudar para Coréia com os meninos, e a vida do vovô ficou vazia e triste. Os dias passaram a ser preenchidos com televisão, o que deixava a família preocupada.

Para tentar animar o pai, Ji Lee, que é designer e vive em Nova York, sugeriu a ele que voltasse a desenhar. De início, a ideia não agradou a Chan, mas com nascimento de Astro, o neto caçula, o avô começou a fazer desenhos sobre sua vida em São Paulo para mandar para o netinho via Instagram. A ideia era deixar memórias de presentes para os três netos.

Foi assim que nasceu Drawing for my Granchildren, um Instagram repleto de ilustrações delicadas, onde o vovô Chan registra o cotidiano de pessoas, animais e lugares em São Paulo para mandar para os netos. O perfil repleto de ilustrações sempre bem delicadas já conta com mais de 300 mil seguidores.

Em entrevista à Revista Crescer, o vovô disse que os netos: “acham divertido. E adoram mais quando o desenho é sobre eles”. “Tem vezes que imagino os meninos já adultos revendo todos os desenhos. E assim como lembrava dos tempos deles pequenos acho que eles vão ficar pensando... ‘É mesmo... eu lembro disso!’, ‘A gente costumava fazer isso...’”. Sobre a melhor coisa de ser avô ele diz: “Quando peguei meus netos pequenos no colo pude sentir um tipo de amor que jamais havia pensado antes. Nem quando peguei meus próprios filhos no colo pela primeira vez foi igual. (...) Mas é na hora que estou correndo atrás do meu netinho numa brincadeira ou quando estou andando junto com meu neto que sinto o que é a "existência" ou o "passar da geração". É o tipo de coisa que só se sabe após virar avô e isso é maravilhoso.

Para conhecer os desenhos e as histórias do vovô Chen, acesse o perfil “Drawing foi my Grandchildren” no Instagram.

1.png

2.png

3.png

4.png