Avós são guardiões de histórias
De onde veio a família, quais experiências passaram, como era a vida em outros tempos, como eram os pais quando criança: avós são guardiões especiais sobre a história da família. Para os netos, são relatos que surpreendem e encantam, costurando as crianças na grande narrativa familiar. Para os avós, são ocasiões de reviver memórias de outros tempos e de se conectar com os membros mais jovens.
Avós podem ser bons conselheiros
Nas antigas tribos, os anciões eram sempre consultados sobre as questões mais sérias. Isso porque, com mais experiência de vida acumulada, conseguem ver as situações em outra perspectiva. Os avós têm esse olhar privilegiado que pode ser o fiel da balança nas questões envolvendo pais e filhos. Uma fonte de conselho inestimável para pais e netos.
Avós são estabilidade
Os casamentos nem sempre duram como no passado. Os empregos também não são tão mais estáveis. Ao mesmo tempo em que as pessoas querem continuar estudando e buscando novas possibilidades para a vida. Nesse contexto, os avós dão o suporte em várias mudanças importantes. Tanto na hora de dar uma força nos cuidados com as crianças, quanto na hora de financiar um curso ou a abertura de uma empresa, os avós são aquela ajuda que faz toda a diferença.
Netos conectam os avós com o presente
À medida em que crescem, os netos se tornam um dos melhores canais de atualização dos avós sobre os dias de hoje. Desde a ajuda com o computador e os eletrônicos até as conversas sobre os novos comportamentos: os netos trazem o mundo sem filtros até os avós. Uma troca que pode ser enriquecedora para os dois lados, trazendo ainda mais significado para essa relação.
Cultive esta relação de grande valor para todos!